OPORTUNIDADES DE ESTÁGIO

 
 

    Os estágios de qualquer natureza, obrigatoriamente ou não, em qualquer área profissional, estão regulamentados pela Lei 8.859/94, que substituiu a Lei 6.494/77. 
    Segundo a lei em vigor, os estágios devem proporcionar a complementação do ensino e da aprendizagem a ser planejados, executados, acompanhados e avaliados em conformidade com os currículos, programas e calendários escolares.
   Para a garantia da aprendizagem profissional, todo estagiário deve, comprovadamente, estar matriculado e freqüentando um curso universitário. O supervisor de estágio deve estar inscrito no Conselho Regional que regulamenta sua profissão e será responsável pela coordenação e supervisão da utilização dos métodos e técnicas visando o respeito e ética profissional.
   O estagiário não deve ser contratado para realizar o trabalho de um profissional. As atividades a ele delegadas devem ter como objetivo  a aprendizagem referente à prática profissional e a natureza didática é garantida por meio da realização de supervisão.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
PARA A SUA INSTIUIÇÃO:

 

   A FIB –Federação de Instituições Beneficentes em parceria com a Universidade Veiga de Almeida recebe os estudantes do Curso de Serviço Social para estágio em diversas entidades filiadas.

   O estudante deve procurar a entidade interessa e estabelecer a condição de estagiário  mediante termo de compromisso celebrado entre o estudante e a UVA e a parte concedente (a entidade), comprovando assim a inexistência de vínculo empregatício de qualquer natureza. O estudante poderá receber bolsa de estágio ou não, cabendo a entidade concedente a decisão.  

 
   
 

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO

   Se você é estudante de Serviço Social, da Universidade Veiga de Almeida e  procura uma Instituição de Assistência Social para estagiar, preencha o quadro abaixo e receba em breve a listagem das Instituições que oferecem esta oportunidade.
 

Nome
Endereço:
   Bairro:CEP:Cidade

Telefone / Fax:

-
Celular -

Email:

Universidade
Periodo    Sexo: MasculinoFeminino

Observações:



   

   

 

  

   
 

   A FIB –Federação de Instituições Beneficentes em parceria com a Universidade Veiga de Almeida recebe os estudantes do Curso de Serviço Social para estágio em diversas entidades filiadas.
   Para receber o estagiário a entidade deverá ter em seu quadro um(a) assistente social, devidamente registro no CREAS, que será o responsável pelo estágio. É facultado a entidade remunerar ou não o estagiário.
   A FIB –Federação de Instituições Beneficentes firmou o Acordo de Cooperação com a UVA – Universidade Veiga de Almeida, em 28/06/2005.

   Se a entidade que representa é filiada a Federação e tem interesse em receber estudantes da UVA para estágio, procure a FIB por telefone ou envie uma mensagem
[email protected] .

   Na UVA a Coordenadora do Curso de Serviço Social é a professora Ivone Silva Torro.

CLICK AQUI E VERIFIQUE AS OPORTUNIDADES DE ESTÁGIO

 

FIB – Federação de Instituições Beneficentes do Estado do Rio de Janeiro

Sede Administrativa
Rua Ana Néri,  1422 - Rocha  RJ  CEP.20960.001
Tel.: (21) 2501-5120 ou  (21)2501-9295
Sede Social
Av. Epitácio Pessoa,  4866 - Lagoa    RJ
CEP. 22471.001